sexta-feira, 13 de maio de 2011

TEMA: ... a palavra da pregação ... 5 - I Ts 2:13

Para quem haveremos de pregar?
 
Ontem, estivemos reunidos em casa, por conta da reunião de nosso Grupo Familiar Arca da aliança. Graças a Deus, foi uma reunião abençoada onde Deus se manifestou no meio de nós. Você que não tem Grupo Familiar, venha para a Arca da Aliança.
 
A reunião teve início normalmente e coube a minha esposa orar pela palavra a ser ministrada e agradecer a oportunidade de louvar ao Senhor. Em sua oração ela pedia ao Senhor que nos enviasse para fora da igreja para pregarmos às almas que estão no mundo, não as que estão já dentro da igreja.
 
O tema da pregação e da meditação de ontem foi em resposta à sua oração. Há muita dor, muita angústia, muito engano do lado de fora e nós, dentro da igreja, cercados do bem e do bom. Pregamos para crentes e os perdidos não alcançamos por que estamos dentro da igreja.
 
Em resumo (em próximas postagens, tecerei mais detalhes – eu prometo!), dizia eu, que todos (qualquer ser humano que tem fôlego de vida) pode ser transformados; que Deus é poderoso para suster e manter – todos - os que ele transforma; que os desviados, que por algum motivo abandonaram o caminho, podem ser renovados para continuarem a jornada cristã e, finalmente, que há entre os trigos, o joio, mas que a nós compete amar qualquer um até o fim, como Cristo amou a Judas até o fim.
 
Minha esposa inspirada ontem disse: meu bem, por que não vamos à Praça, aqui perto de nosso lar e não nos reunimos em louvor, por volta assim das 19h, quando o povo está retornando de seu trabalho para os seus lares e ali a gente louva, canta, adora ao Senhor, prega uma palavra de Deus, ora pelos que quiserem?
 
Ela continuou: - Nossas reuniões são uma bênção, mas estamos aqui dentro de casa e de portas fechadas. Lá fora, as portas estarão abertas e poderemos estar mais a vontade para deixar Deus nos usar para abençoar as vidas. Cada um de nós também pode ser usado por Deus para aquilo que ele quiser.
 
Lembre-se, que já nos reunimos em família em culto doméstico há mais de 15 anos, sendo que agora temos um grupo oficial por parte da igreja que freqüentamos: Grupo Familiar Arca da Aliança - http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/. Nossos filhos, pequenos, desde cedo, eram ensinados por nós dois e os colocávamos para pregar, para louvar (hoje os dois são cantores e tocadores de instrumentos musicais para a glória de Deus) e isso foi edificante para a vida deles.
 
A minha palavra final desta simples mensagem é:
pregue a palavra de Deus
ao povo de Deus
sabendo que você é um instrumento de Deus.
É tudo de Deus,
para Deus,
vindo de Deus e
por Deus
a quem toda a glória segue. .
/#/A Deus toda a glória!\#\
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!